Bem vindo, visitante! [ Registre-se | Entrarrss

 

Como Funciona o Fies

  • Listado: 1 de junho de 2011 1:12
  • Expira: Este anuncio expirou
image


Descrição

Como Funciona o Fies ?

O significado de Fies é Financiamento Estudantil.

O Fies (financiamento estudantil) é um programa do Governo criado em 1999 para substituir o Programa de Crédito Educativo PCE / CREDUC. O objetivo é financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não possuem condições de custear a sua formação.

Em 2010 o Fies mudou o formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é o novo Agente Operador do Programa e os juros diminuiram para 3,4% ao ano. o financiamento agora poderá ser solicitado em qualquer período do ano.

Quem poderá participar: os alunos que estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas que sejam cadastradas no Fies e possuam avaliação positiva nos processos do MEC.

Como participar o Fies (financiamento estudantil): por meio de processo seletivo.

ProUni

Desde 2005 o Fies concede financiamento também aos estudantes do ProUni (Programa Universidade para Todos), quando estes estiverem regularmente matriculados em cursos de graduação, para recebimento da bolsa parcial de 50%.

O Fies pode ser utilizado por esses estudantes para pagamento de 25% do valor da mensalidade. Os bolsistas parciais do Prouni não participam dos processos de seleção regulares do Fies, ficando assim designados períodos específicos para conseguir o financiamento.

,

2104 Visualizações Totais, 1 até hoje

  

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.

Caso queira, envie um email para o anunciante preenchendo o formulario abaixo. Sugerimos contato direto por telefone pois o anunciante pode demorar a responder o email.

Informações sobre o cartaz de anúncio

  • Listed by: admin
  • Membro Desde: 3 de maio de 2011