Bem vindo, visitante! [ Registre-se | Entrarrss

 

Como fazer arroz

  • Listado: 23 de dezembro de 2011 2:30
  • Expira: Este anuncio expirou
image


Descrição

Como fazer arroz

Como fazer arroz bem soltinho?

Antes de mais nada, é importante que use ingredientes de boa qualidade: quando for comprar alho ou cebola, não devem estar pretos ou amassados e, observando a consistência firme, se não não compre.

Uma observação interessante é sobre o alho: se você cortar transversalmente a cabeça de alho, verificará que há um gominho no meio, que é responsável pelo cheiro forte e respectivamente pelo mau hálito e a gastrite.

A formula da receita para fazer um arroz branco bem soltinho é bem simples, e para não gerar dúvidas: o copo é o clássico, aquele de requeijão, 350ml.

A receita será para 3 pessoas só porque as medidas do copo se encaixam melhor, entretanto, se preferir, é só diminuir nas proporções ou aumetá-las, ( no caso de ser para duas pessoas, para o copo de arroz, por exemplo, você vai colocar 65% do volume do copo).

Os ingredientes:

- um (1) copo de arroz;

- um (1) dente de alho amassado ou [muito bem picado];

- Opcional: 1/6 de uma cebola média, picada;

- três (3) copos de água;

- Sal;

- dez (10) ml de óleo (de novo, lembre-se: o suficiente para melar o fundo da panela).

Agora siga as orientações para fazer o Arroz:

Enquanto coloca a água para ferver, vá descascando e picando (ou amassando, no caso do alho) a cebola e o alho. Em outra panela já pré-aquecida de leve, você vai dourar os dois (atente-se para a ordem alho-cebola) no óleo.

Desnecessário lavar o arroz, especialistas sobre o assunto descartam a necessidade de lavá-lo, normalmente se faz pelo uso e costume que passa de mãe para filha.

O objetivo a princípio da lavagem seria tirar o pó que gruda na superfície do grão,ou mesmo para reforçar a questão de higiene, porém descubra que algumas pesquisas comprovam que nessa lavagem perde-se nutrientes (proteínas, potássio e vitaminas do complexo B).

Se ainda persistirem dúvidas da necessidade de lavar o arroz, leia nas embalagens dos produtos, ou mesmo procure por estas informações no SAC ou no site da marca. Como exemple veja a marca Tio João.

À receita então: refogue o arroz no alho e na cebola por 2 a 3 minutos e acrescente a água (que a esse tempo já estará fervendo).

Mexa, para desgrudar o arroz do fundo da panela, diminua o fogo e vá colocando o sal, e experimente ao ponto do seu gosto.

Deixe a água evaporar até não ver mais ela sobre o arroz e quando isso acontecer, pode desligar o fogo e vede ou tampe bem a panela, não abra nos próximos 20 minutos, deixe que o calor terminará de cozinhar. Findo este tempo, seu arroz está ao pronto.

Finalizado seu arroz e parabéns já pode cozinhar arroz para seu par.

1004 Visualizações Totais, 1 até hoje

  

Uma resposta Para “Como fazer arroz”

  1. Muito bom artigo!

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.

Caso queira, envie um email para o anunciante preenchendo o formulario abaixo. Sugerimos contato direto por telefone pois o anunciante pode demorar a responder o email.

Informações sobre o cartaz de anúncio

  • Listed by:
  • Membro Desde: 17 de abril de 2014